Atlético de Alagoinhas vence o Jacuipense no Valfredão e conquista o bi- Campeonato baiano

Reprodução de Fotos/TVE

Foi uma final com todos os ingredientes; torcida, bom futebol, emoção, superação, enfim, um grande jogo no Valfredão! Jacuipense 0 X 2 Atlético de Alagoinnhas. Atlético Bi- Campeão Baiano de 2022. Thiaguinho o craque do jogo, e Paulinho marcaram os gols do Carcará. Festa no interior.Tanto em Riachão do Jacuípe, quanto em Alagoinhas.

A torcida do Leão do Sisal foi incrível. Aplaudiu seu time, mesmo derrotado, reconhecendo a superação e garra em campo. Exemplo para as torcidas pelo Brasil afora.

Resumo do Jogo

O time da casa começou pressionando, mas aos poucos o Carcará foi, na base de seu bom toque de bola, comandando as ações do jogo.

Fábio Lima, Paulinho, Brener, Matheus, Lucas, Dionísio, Miler, Jerry e principalmente Thiaguinho, ditaram o ritmo do jogo.

Do lado da Jacuipense, Mota, Railan, Cabral, Kaefer, Robinho e Jean, fizeram uma grande partida. Destaque para o lateral Railan.

O primeiro gol do Atlético

Logo aos 14 minutos de jogo, Miller chutou forte, Mota bateu roupa e a bola sobrou para Thiaguinho, que só deve o trabalho de completar para o fundo das redes e abrir o placar.

Resposta da Jacupa

O time da casa quase empatou aos 20 minutos, com Robinho.

Aos 49, Eudair pegou a sobra na entrada da área e arriscou de primeira. A bola subiu demais.

No fim da primeira etapa, Jeam ainda saiu na cara do gol, mas Fábio Lima se antecipou e ficou com a bola.

No fim da partida veio o “golpe de misericórdia”. Emerson invadiu a área e caiu após contato com Railan. O juiz marcou pênalti. Jerry bateu e perdeu, mas Paulinho, ex-Jacuipense, estava esperto no rebote e estufou as redes.

Sobre a arbitragem

Árbitro Diego Pombo Lopez (BA), fez no geral um bom jogo com seus auxiliares. Talvez exagerou na expulsão do jogador Newton aos 19 minutos do segundo tempo.

O Jacuipense ficou com um jogador a menos: Newton, havia entrado no intervalo do segundo tempo.

Despedidas

A dupla que empolgou no Baianão 2022, e ajudou o Bi- campeonato consecutivo de do Carcará, fez sua última partida pela equipe neste domingo – e deixou boas recordações para a torcida. Miller, artilheiro da competição com seis gols, e Dionísio vão jogar pelo Vitória a Série C. O primeiro se apresenta já nesta segunda-feira.

Miller do Atlético o artilheiro do Baianão

Treinadores

Agnaldo Silva e Rodrigo Chargas, foram os grande treinadores desta competição. E Agnaldo sem dúvida o melhor de todos.

Agnaldo Lins treinador do Carcará

FICHA TÉCNICA:

Jacuipense x Atlético de Alagoinhas
Campeonato Baiano – Final
Data: 10/04/2022 (domingo)
Local: Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe (BA)
Horário: 16h
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Daniella Coutinho Pinto (ambos da BA)
Quarto Árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior (BA)
Cartões amarelos: Iran, Fábio Lima e Leandro Sobral (Atlético de Alagoinhas) / Newton, Radar, Isaías e Henrique (Jacuipense)
Cartões vermelhos: Newton (Jacuipense)

Jacuipense:

Mota; Railan, Matheus Cabral, Renato e Evandro (Radar); Willian Kaefer, Flávio (Jeferson) e Eudair (Newton); Ruan Levine (Henrique), Robinho e Jeam (Isaías). Técnico: Rodrigo Chagas.

Atlético de Alagoinhas:

Fábio Lima; Paulinho, Iran, Bremer e Matheus Leal; Leandro Sobral (Jeferson), Lucas Alisson e Dionísio (Emerson); Jerry, Thiaguinho (Allef) e Miller (Lídio). Técnico: Agnaldo Liz.

Por Raimundo Rui

Postagens Relacionadas

Leave a Comment