Foi um show que os quase 16 mil torcedores do Bahia, assisriram do duelo, Bahia 2 X 0 Cruzeiro. O time de Minas não era qualquer adversário, muito bem treinado, e com jogadores qualificados. Mas o Tricolor na estréia da Serie-B, foi para o jogo, com determinação e muita marcação e velocidade. Primeiro tempo terminou com um jogo igual para os dois lados.
No início do segundo tempo, o Melhor jogador de ataque do Esquadrão, Rodellega saiu contundido. Ele vinha organizando as jogadas do Bahia.
Foi aí, que começou de fato, o show do Bahia. Entraram Matheus Davo e Jacaré.
A jogada do primeiro gol, foi uma grande jogada do estreante Davo pelo setor esquerdo, tocou para a área, e Jacaré, empurrou para o fundo do gol.
O segundo gol, Jacaré em jogada de velocidade, partiu pela esquerda e fuzilou de novo o gol de Rafael. 2 a zero.
Ainda teve uma grande jogada de Davo, que entrou na grande área, limpou os zagueiros, e bola saiu raspando a trave.
Danilo, Iginacio, Luiz Otávio, jogaram bem, mas na defesa, especialmente Luiz Henrique fez a diferença. anulou as peças da Raposa que caíram pelo seu lado.
Quem não este no mesmo nível foi o Borel.
No meio que que partida de Resende, o melhor em campo, desarmou, armou e passou estabilidade ao setor. Patrick como sempre ficou devendo.
Na Frente Rodellega foi o diferencial no Primeiro tempo. Mas saiu n inicio do segundo tempo.
Teve ainda a estreia do volante Emerson Santos que mostrou qualidade.
Davo e Jacaré, mudaram a história da partida. Jacaré mostrou garra, raça e muita personalidade. e marcou dois gols.
Surpreendente a estreia dois atacantes. Jacaré virou novo ídolo da torcida. E só precisou de meio tempo para conquistar isto.
Foi o primeiro jogo, diante de um adversário muito qualificado e o Bahia foi melhor. Mas, é só o início.
Guto teve vinte dias para treinar e aproveitou. Merece elogios. O Esquadrão foi outro time, comparado ao início da temporada. Agora é não inventar e manter.
Com o resultado, o time comandado por Guto Ferreira assume, momentaneamente, a liderança da Segundona com três pontos conquistados. Agora, a equipe baiana irá mudar a chave e iniciar a preparação para o duelo contra o Azuriz, pela terceira fase da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA:
Bahia x Cruzeiro
Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 08/04/2022 (sexta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Éder Alexandre e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Bahia:
Danilo Fernandes; Douglas Borel (Jonathan), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick (Emerson Santos), Rezende e Daniel; Raí (Vitor Jacaré), Marco Antônio (Ronaldo) e Rodallega (Davó). Técnico: Guto Ferrreira.
Cruzeiro:
Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira (Wagner Leonardo), Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin e Pedro Castro (Adriano); Vitor Leque (Vitor Roque), Waguininho (Daniel Júnior) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.
Por Rainundo Rui