Randerson Leal é sinônimo de persistência, organização e determinação. Mas quem o conhece, sabe que estas qualidades sobre seu caráter, não o torna um sujeito prepotente, ao contrário, uma pessoa simples, educada e preocupada, com os mais necessitados.
Filho do Deputado Estadual Roberto Carlos, Randerson acompanha ao pai na trajetória política do parlamentar, já desde de adolescente. E sempre sonhava com a vida pública! Mas tarde, começou a ajudar na coordenação de campanha de Roberto Carlos, até chegar a chefia de gabinete, e coordenação política do pai, que ele não esconde, ter como ídolo.
Randerson esteve recentemente no comando do IBAMETRO, Intituto Baiano de Metrologia, autarquia ligada ao governo federal, através do do INMETRO, e ao governo do estado.
A frente desta autarquia, Randerson deu visibilidade ao IBAMETRO, modernizou seus laboratórios e ampliou seus quadros de funcionários, com a preparação de mais fiscais para ajudar na fiscalização de postos de gasolina, supermercados e outros. Formado em direito, com especialização em defesa do consumidor, o Randerson estava no lugar certo e no momento exato.
Paralelo a isto, uniu os INMETROS espalhados pelo país, em busca de mais atenção e respeito por parte do governo federal a este órgão tão importante.
Mas o sonho de Dr. Randerson, era mesmo o parlamento. Em 2016 foi candidato a vereador em Salvador e teve quase 4 mil votos. Em 2020 partiu mais uma vez, para a disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores da primeira capital do Brasil, e alcançou quase 5 mil votos.
Se fosse eleito os mais votados no geral, Randerson Leal seria vereador em Salvador. Mas seu partido o PDT, não teve no geral votos suficientes para eleger três edis. Dai, ele ficou como primeiro suplente do seu partido.
Hoje, após a chegada do Geraldo Júnior, presidente da Câmara de Vereadores de nossa cidade, como candidato a vice-prefeito na chapa Jerônimo Rodrigues e Otto Alencar, finalmente Randerson Leal vai assumir uma vaga na Câmara Municipal.
Mas porquê? Bem, o vereador Henrique Carballal, eleito pelo PDT, mesmo partido do Randerson, ligado politicamente ao presidente da Câmara Geraldo Júnior, que convidou Carballal para coordenar seu projeto político, agora com Rui, Wagner e Lula. E, sendo assim, o vereador abre espaço para Randerson assumir o seu mandato na Câmara.
Lógico, que todo este processo não foi tão simples assim, e ele contou com articulação do seu pai o deputado estadual, Roberto Carlos. O seu mais ferrenho incentivador.
O vídeo seguir, mostra o presidente da Câmara, E candidato a vice- governador na chapa governamental, anunciado Randerson como vereador em Salvador.
Por Raimundo Rui