Foto Divulgação/
O evento de largada da pré-canditatura de Jerônimo Rodrigues (PT), na última quinta-feira (31), em Salvador, já tinha sido um sucesso com a presença do presidente Lula e outras estrelas da legenda. E o primeiro evento no interior do estado neste domingo (3), em Feira de Santana, teve um tempero a mais: aniversário de 57 anos de idade de Jerônimo.
“Felicidade sem tamanho em comemorar aniversário nos braços do povo, na cidade que tanto me acolheu”, disse um emocionado Jerônimo ao ser recebido com muitos abraços e um bolo especial.
Cercado por apoiadores, o pré-candidato do PT ao Governo do Estado, lançou o Programa de Governo Participativo (PGP) e apresentou o cronograma de viagens ao interior, destacando o papel importante da militância e dos partidos aliados na defesa do projeto de inclusão que vem sendo desenvolvido no estado “porque os nossos sonhos não podem andar para trás, a Bahia não pode recuar”.
Ao lado dos senadores Otto Alencar (PSD) e Jaques Wagner, do pré-canditato a vice Geraldo Júnior (MDB), deputados estaduais e federais, lideranças políticas de todo estado, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e representantes de movimentos sociais e da sociedade civil, Jerônimo apresentou o modelo de constituição do PGP.
Jerônimo vai percorrer todos os 27 territórios de identidade da Bahia na condição de pré-candidato ao Governo com a mesma finalidade: ouvir sugestões e demandas de baianos e baianas para suas respectivas regiões. Essas propostas serão estruturadas e poderão fazer parte do Plano de Governo que será registrado na Justiça Eleitoral.