Ontem foi o Bahia de Feira que encarou o Atlético de Alagoinhas na Arena Cajueiro e se deu mal. Perdeu a primeira partida do confronto, por 1 a zero. Hoje tem mais um jogo emocionante. Neste domingo, Barcelona de Ilhéus e Jacuipense duelam às 16h pelo jogo de ida da semifinal no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, mando de campo do Barça nessa reta final de competição. O confronto de volta será na quarta-feira (30), às 21h30, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. O Leão do Sisal foi o melhor time da primeira fase, com 7 triunfos e 2 derrotas, perdendo apenas as duas última rodadas. Já o Barcelona se classificou como 4º colocado.
Em seu ano de estreia na elite do futebol baiano, o Barcelona de Ilhéus fez bonito e garantiu a classificação para a semifinal com a 4ª colocação entre dez clubes na primeira fase. A Onça Pintada, inclusive, deixou a dupla Bahia e Vitória de fora e aproveitou para dar aquela provocada nos clubes da capital.
Já o Jacuipense foi o time a ser batido na primeira fase. Líder absoluto e classificado de forma antecipada, o Leão do Sisal emendou uma sequência de sete vitórias seguidas, que terminou apenas na derrota para o Bahia, na 8ª rodada. Apesar de não vencer há duas partidas, chega para essa semifinal como favorito.
O jogo
Barcelona de Ilhéus x Jacuipense | Semifinal do Campeonato Baiano – Jogo de ida
Onde: Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista;
Quando: domingo, às 16h (de Brasília);
Provável escalação do Barcelona de Ilhéus: Deijair, Buiu, Max Marabá, Caique e Arnold; João Grilo, Ramirez e Vitinho; Gianlucas, Luis Felipe e Kel Baiano;
Provável escalação do Jacuipense: Mota, Railan, Cabral, Wesley e Evandro; Willian Kaefer, Fábio Bahia, Flávio e Eudair; Ruan Levine e Welder;
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade apita o jogo auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias.