Roberto Carlos aplaude Ednaldo Rodrigues, novo Presidente da CBF

Foto: Arquivo/ASCOM Alba/

O deputado Roberto Carlos (PDT) inseriu, na ata dos trabalhos da Assembleia Legislativa, uma moção de aplausos em homenagem ao baiano Ednaldo Rodrigues, que será aclamado nesta quarta-feira (23) como o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, entidade que ele já vem dirigindo interinamente desde agosto do ano passado. Nascido em Vitória da Conquista, onde foi jogador de futebol amador, nas décadas de 70 e 80, Ednaldo Rodrigues vai comandar a CBF em definitivo até março de 2026.

Segundo o parlamentar, o cartola baiano, de 68 anos, sempre foi um entusiasta do futebol, e de seu amor pelo esporte vem todo esse reconhecimento atual. Foi presidente da Liga Conquistense de Desportos Terrestres e, de 1992 a 2000, foi diretor do Departamento do Interior da Federação Baiana de Futebol, nas gestões de Marcos Andrade e Virgílio Elísio. Em 2011, relata o deputado, Ednaldo foi eleito por aclamação para a Presidência da FBF, em seu primeiro mandato, sendo reeleito em mais duas oportunidades, também por aclamação, através de um colégio eleitoral com mais de 200 filiados, entre clubes profissionais da 1ª e 2ª divisões e ligas municipais.

O legislador informa que o dirigente é formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade Visconde de Cairu (1991), e tem como formações complementares os cursos de Auditoria Financeira pela FVC e Gestão Administrativa pela Fundação Getúlio Vargas. “À frente da FBF por 18 anos consecutivos, fez um ótimo trabalho em prol do futebol feminino e na reestruturação das categorias de base no Estado da Bahia. Em sua história pela CBF, em duas oportunidades esteve junto da Seleção Brasileira como chefe da delegação. A primeira foi em 2013, em amistoso contra a Inglaterra, em Londres. Quatro anos mais tarde, acompanhou a equipe nos amistosos contra Japão, novamente, na Inglaterra”, informou o pedetista.

Ao finalizar o documento, o deputado Roberto Carlos enalteceu os trabalhos desenvolvidos por Ednaldo Rodrigues quando atuou pelo futebol baiano e aproveitou a oportunidade para parabenizar o dirigente pelos feitos que certamente pode realizar no comando da CBF. “Venho aqui, não só como deputado, mas também como presidente da Sociedade Desportiva Juazeirense, homenageá-lo com essa moção de aplausos, desejando sucesso nesta nova jornada que inicia em favor do futebol brasileiro”.

Meteria de origem do site da Assembleia Legislativa da Bahia

Postagens Relacionadas

Leave a Comment