O Flamengo vai em busca de mais um titulo inédito, trata-se do tetracampeonato do Cariocão. Neste domingo, o Rubro-Negro voltou a derrotar o Vasco pelo placar mínimo, de 1 a 0, e confirmou sua vaga na decisão da competição. O único gol do jogo foi marcado por Willian Arão.
O Flamengo venceu o Vasco mais uma vez por 1 a 0 e está na decisão do Campeonato Carioca pela quarta vez de forma consecutiva. O gol Rubro-Negro foi marcardo por Willian Arão, aos nove minutos do segundo tempo. O Cruz-Maltino bem que tentou agredir o Flamengo, mas a qualidade do rival foi determinante para o resultado. Agora o Flamengo aguarda o vencedor do confronto entre Botafogo e Fluminense para definir o adversário na final. O Rubro-Negro busca o inédito tetracampeonato estadual.
O Vasco iniciou a partida com uma postura mais agressiva, muito diferente do primeiro jogo da semifinal. O Cruz-Maltino procurou ter mais a bola, propor o jogo e assustou o Flamengo aos 23 minutos, com Nenê, que chutou de fora da área, obrigando Hugo a fazer grande defesa. O lance acordou o Flamengo, que respondeu dois minutos depois com Pedro, que recebeu dentro da área e bateu cruzado, mas Thiago Rodrigues salvou o Cruz-Maltino.
A partir de então o Flamengo teve mais a bola e conseguiu envolver o Vasco, que passou a se defender e contra-atacar. Em uma dessas escapadas, Nenê recebeu na entrada da área e buscou o ângulo, mas a bola foi para fora. O Flamengo no lance seguinte também quase fez um golaço com Gabi, que recebeu na marca do pênalti e de voleio chutou para fora.
SEGUNDO TEMPO
O Vasco voltou com mais ímpeto e conseguiu finalizar duas vezes antes dos cinco minutos. Na primeira, Nenê finalizou de pé direito que não é o bom, após a bola sobrar na entrada da área. Na sequência, em escanteio cobrado rápido, Edimar soltou a bomba, mas Hugo espalmou para fora. O Flamengo respondeu aos nove minutos e foi fatal. Em rebote no escanteio, Arrascaeta cruzou, Pedro resvalou e Willian Arão empurrou para a rede e colocar o Rubro-Negro na frente e ampliar ainda mais a vantagem.
O Vasco sentiu o gol e o Flamengo aproveitou, retendo mais a bola, trocando passes e administrando a partida. Os espaços apareceram e Gabi teve a chance de ampliar, após lindo passe de Arrascaeta, mas o artilheiro tentou por cobertura, mas a bola foi para fora. O próprio Gabi se envolveu em um lance quente, no qual cometeu a falta em Gabriel Pec e acabou se estranhando com os jogadores vascaínos.
A confusão acordou o Vasco, que passsou a tentar mais o jogo, mas a qualidade do Flamengo sobressaiu e o Rubro-Negro empilhou oportunidades, que foram desperdiçadas por falta de capricho dos seus atacantes. O tempo foi passando, o Vasco sem força para assustar o Flamengo, que esperou o tempo passar para garantir a classificação para a decisão do Carioca, a quarta de forma consecutiva.
FLAMENGO 1 X 0 VASCO – 2º JOGO DA SEMIFINAL DO CAMPEONATO CARIOCA
Data e horário: Domingo (20/03/2022) às 16h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 58.478 torcedores
Renda: R$ 1.878.995,00
Flamengo: Hugo; Rodinei (Matheusinho), Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira), Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes, Arrascaeta (Vitinho); Lázaro (Marinho), Gabi (Everton Ribeiro) e Pedro. Técnico: Paulo Sousa.
Vasco: Thiago Rodrigues; Léo Matos (Weverton), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Yuri), Juninho (Luiz Henrique), Gabriel Pec (Vitinho) e Nenê; Figueiredo e Raniel (Bruno Nazário). Técnico: Zé Ricardo.
Gols: Willian Arão (9′ do 2º tempo – 1-0)
Cartões amarelos: Nenê, Gabriel Pec e Luiz Henrique (Vasco); João Gomes e Gabi (Flamengo)
Árbitro: Rafael Martins
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
VAR:Carlos Eduardo Nunes Braga
Redação/MN