Foto Site Juazeirense
Quem conhece o presidente da Juazeirense o deputado estadual, Roberto Carlos, sabe o quanto ele sofreu estes dias, com o fantasma do rebaixamento, rodando o time de Juazeiro. O resultado de triunfo, diante da Unirb com apoio da torcida, foi um alívio, para quem está acostumado a brigar pelo título no Campeonato Baiano.
Só para lembrar, em 2021, a Juazeirense, chegou na semifinal e foi eliminado pelo Atlético de Alagoinhas.
No Baianão de 2022, emendando uma sequência de resultados negativos, que acabou tirando a possibilidade de disputar a classificação ao mata-mata por pouco não cai para a segunda divisão.
O Cancão de Fogo chegou na última rodada amargando a lanterna da competição e precisando de uma combinação de resultados para escapar da Série B do Baiano.
Diferente da edição de 2021, quando chegou na semifinal e foi eliminado pelo Atlético de Alagoinhas, a Juazeirense decepcionou no Campeonato Baiano de 2022, emendando uma sequência de resultados negativos, que acabou tirando a possibilidade de disputar as quartas de final.
Para se salvar, a Juazeirense tinha que vencer o Unirb e torcer por tropeço de Vitória da Conquista OU Doce Mel. Foi um drama para seu torcedor.
Atuando diante no Estádio Adauto Moraes, o Cancão de Fogo fez sua parte, venceu o concorrente direto por 2 a 0 e fugiu da zona de rebaixamento beneficiado pela derrota do Bode para o Bahia por 3 a 0 na Fonte Nova, além disso, o Doce Mel também foi derrotado pelo Barcelona por 2 a 1 no Barbosão, em Cruz das Almas. Desta forma, Vitória da Conquista e Unirb foram rebaixados, a Juazeire escapou.
É pensar em 2023. E se preparar para Serie-D
Por Rainundo Rui