O Metrô causa pânico entre passageiros, diante da paralização repentina de vagões. O motivo? Furto de cabos em uma das estações do Metrô resultou na interrupção do sistema no início da noite desta sexta-feira (11) em Salvador (relembre). De acordo com a CCR Metrô Bahia, o serviço voltou a funcionar de forma gradativa às 18h37. Cerca de 370 mil pessoas são transportadas diariamente, em 40 trens, que realizam quase mil viagens/dia.
Passageiros relataram que as duas linhas do metrô de Salvador e Lauro de Freitas tiveram uma pane elétrica e deixaram de funcionara desde o final da tarde desta sexta-feira (11). A situação causou aglomerações em ao menos duas estações do serviço na capital baiana.
Em nota enviada à imprensa, a administradora disse ainda que o serviço foi retomado com um maior intervalo de tempo entre a partida de um trem e outro. “A equipe de manutenção da concessionária identificou que o impacto na operação foi causado por furto de cabos em uma das Estações e está atuando para normalização da operação”.
Por volta das 18h40, a situação começou a ser resolvida e os trens voltaram a circular com velocidade reduzida e maior intervalo.
A equipe de manutenção da concessionária identificou que o impacto na operação foi causado por furto de cabos em uma das estações.
Redação MN