O meia atacante Nixon vai esrear pela Juazeirense, contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil, nesta quarta as 21:30Hs, no Adauto Moraes, em jogo único. Quem vencer avança, enquanto o empate leva a decisão da vaga para os pênaltis. Já faz tempo que o jogador vem treinando na equipe de Juazeiro com objetivo de aprimorar a forma.
O deputado estadual Roberto Carlos, presidente do Cancão de Fogo, há muito tempo tentava convencer o atleta a jogar pelo seu Clube.
Nixon sonhava com uma oportunidade de jogar na Ucrânia e até mesmo na Rússia. Com a guerra declarada pelos russos, contra o país vizinho, teve que mudar de planos.
É aí, Roberto Carlos agiu rápido e convenceu o jogador a usar a vitrine da Copa do Brasil e ate a série -D, para uma maior valorização.
Revelado pelo Flamengo o atleta, de 29 anos, vai vestir a camisa do Cancão de Fogo pela primeira justamente contra o rival do ex-clube.
Nixon foi contratado no dia 28 de fevereiro. O nome do atacante apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 3 de março e desde então ele ficou liberado para estrear pela Jua. Porém, ele ainda não havia sido relacionado.
Formado nas divisões de base, Nixon estreou no profissional do Flamengo em 2012 e atuou até 2016 quando foi emprestado para o América-MG. Depois, ainda sob contrato com o Rubro-Negro carioca, passou pelo Red Bull Brasil, ABC e pelo sueco Kalmar FF. Em 2020, já livre do Mengo, ele defendeu a Portuguesa-RJ, o Mosta FC, de Malta, e o Alashkert FC, da Armênia, antes de desembarcar em Juazeiro.
Redação/MN