Foto: Ney Silva/Acorda Cidade/Está hoje no Site Acrda Cidade. secretário de saúde de Feira de Santana, Marcelo Brito, foi convocado pela Câmara de Vereadores para depor nesta segunda-feira (7), às 14h, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apura supostas irregulares nos contratos da saúde.
Entre os questionamentos feitos pela CPI está os constantes atrasos no pagamento dos servidores municipais e a não renovação do contrato com o Hospital Dom Pedro de Alcântara, com a desativação dos oito leitos restantes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinada ao tratamento exclusivo de pacientes com a covid-19.
Questionado sobre seu posicionamento em relação à convocação, Marcelo Brito afirmou, em entrevista ao Acorda Cidade, que está tranquilo e que irá prestar todos os esclarecimentos necessários aos vereadores durante a sessão.
“Na última sexta-feira à tarde recebi a convocação, e achei muito em cima, porque está marcada para a segunda-feira, às 14h, mas desmarquei minha agenda, exatamente para ter a oportunidade. E agradeço aos membros da CPI por terem me chamado para me justificar, pois assistimos a fake news, ataques injustificados, ofensas pessoais, mas ninguém dava a oportunidade do secretário se justificar.
O poder legislativo, a Câmara de Vereadores é o órgão que existe para legislar e tem que fazer o papel dele, chamar mesmo o secretário para que ele justifique as ações, saber o porquê de determinadas ações, quais decisões foram tomadas, quais os fundamentos, e esse o papel que o secretário tem que fazer: comparecer e apresentar todas as justificativas. Quem tem que temer é quem está devendo alguma coisa. Eu tenho uma vida limpa, justa, sem nenhum tipo de mácula”, declarou Brito.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.