Na noite deste domingo, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano, Bahia de Feira e Juazeirense, fizeram um jogo muito disputado na Arena Cajueiro em Feira de Santana. O Trenendão levou a melhor, venceu o Cancão de Fogo por 2 a 1. Com este resultado, faltando duas rodadas para a final da fase de clarificação, o time de Feira, garante praticamente uma vaga nas semifinais do Baianão.
Como foi o Jogo…
A equipe feirense propôs o tempo todo o jogo, buscando o gol desde da primeira fase da partida. A Jua limitava-se a marcar o adversário. E como diz o velho ditado popular; “água mole, em pedra dura, tanto bate até que fura”.
Ricardo abriu o placar para o Tremendão no primeiro tempo, mas Anicete igualou para o Cancão de Fogo na etapa final. Porém, aos 43 minutos, Rhuann decretou a vitória do time feirense.
No segundo tempo não mudou muita coisa, o time de Barbosinha parecia exausto da viagem para Goiânia em jogo pela Copa da Brasil.
Aliás está foi aposta do treinador Flávio do Bahia de Feira. O cansaço dos jogadores adversários.
No final deu mesmo o Trenendão que quebrou o tabu de ha muito tempo não vencer o time das carrancas.
Agora, a Juazeirense continua correndo risco de rebaixamento no Campeonato Baiano.
Com a vitória, o Bahia de Feira chegou aos 14 pontos e assumiu a vice-liderança, abrindo cinco pontos de distância para o 5º colocado, que nesse momento é o Esporte Clube Vitória, porém, o Leão ainda entra em campo na rodada. Já a Juazeirense segue com 6 pontos no 8º lugar, dois pontos acima da zona de rebaixamento.
O próximo compromisso do Bahia de Feira é contra o Doce Mel, no domingo (13), às 18h30, na Arena Cajueiro. Na última rodada, enfrenta o Vitória, no dia 16 de março, às 19h15, no Estádio Manoel Barradas. Já a Juazeirense enfrenta o Atlético de Alagoinhas no próximo sábado, às 18h30, no Estádio Antônio Carneiro, e na última rodada pega o Unirb no Estádio Adauto Moraes. Em meio a essas partidas, o Cancão de Fogo tem a decisão contra o Vasco pela 2ª fase da Copa do Brasil, no dia 9 de março.
Por Raimundo Rui