Show de horrores da defesa do Bahia e o Tricolor perde para o Sport na Arena pelo Nordestão

Foto Felipe Santana EC Bahia
Mais um futebol pobre apresentado pelo Bahia. Era um fim de tarde de sábado na Arena Fonte Nova. A direção esperava mais de 10 mil torcedores, foram pouco mais de 3 mil para protestar e pedir a saída do Presidente Guillherme Bellintani. Faixas, cartazes, e gritos de devolva o Bahia…

Bola Rolando? Bem, bola rolando e muito forte. O Tricolor encarou um adversário que não vencia a oito jogos e não marcava a três partidas.  É ainda vinha com três desfalques importantes.  É ai, no final, Bahia 2 X 3 Sport. Era um confronto válido pela Copa do Nordeste. Falhas grotescas de defesa e meio campo.

Este resultado pode ainda no com o complememto da rodada, tirar o Esquadrão do G4. Agora, a classificação para a outra fase do nordestão está ameaçada.

Show de horrores da defesa, meio campo, e o ataque só com Rodellega se salvou.  Só isto.

Um goleiro fraco, zagueiros sem força de marcação, laterais que não marcam, não atacam…

O ataque? Marco Antonio como sempre, é um jogador a menos. Sem força, sem criatividade, sem vontade …

Daniel o de sempre. Toca para lá, toca para cá, e no segundo tempo não suporta mais jogar. Raí é uma no cravo e outra na ferradura.

Só escapa o Rodellega. Da pena ver ele no meio de tantos jogadores ruins…

No segundo tempo, o Guto que é tão limitado, quanto o time que ele treina, colocou Mugni, no lugar do “brucutu “, William Maranhão, o time melhorou. Mas o Rezende em campo, não marcava, não criava e só errava.

Já ganhando o jogo e indo sempre pro ataque, a defesa cedeu empate, com falhas de Ignácio, Luiz Otávio e do goleiro  Matheus Teixeira. Imperdoável o comportamento da defensiva do Bahia.

Gol do Rodrigão, nasceu de uma jogada pela esquerda, em que o garoto André, que entrou no lugar de Borel, tomou um bola por debaixo das pernas, aconteceu o cruzamento e gol.

O Sport.  Triste ver um um clube com as tradições do time pernambucano, jogando este futebol e com a qualidade dos atuais atletas.  Só o goleiro Mailson se salva. Muito bom.

Mais um derrota ridícula na Copa do Nordeste, pode não se  classificar, e no Baianão, tem perigo de ser rebaixado. Nunca se viu isto no Bahia e sem nenhuma atitude da direção do clube.

A diretoria continua silenciosa.
Triste Bahia…

FICHA TÉCNICA:
Resultado: Bahia 2 x 3 Sport
Copa do Nordeste – 7ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 05/03/2022 (sábado)
Horário: 17h45
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva (ambos do PI)
Gols: Raí e Rodallega (Bahia) / Luciano Juba e Pedro Naresi (Sport) 
Cartões amarelos: William Maranhão e Matheus Teixeira (Bahia) / Ewerthon, Pedro Naresi e Rodrigão (Sport)

Bahia:

Matheus Teixeira; Douglas Borel (André), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Willian Maranhão (Lucas Mugni), Rezende e Daniel (Miqueias); Raí (Ronaldo César), Marco Antônio (Everton) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.

Sport Recife:

Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino (Chico) e Lucas Hernández (Fábio Alemão); Ronaldo Henrique, Ítalo (Bruno Matías), Luciano Juba e Pedro Naresi; Jaderson (Cristiano/Vanegas) e Rodrigão. Técnico: César Lucena.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment