Os fenômenos atmosféricos que provocaram fortes chuvas em Salvador deste a quarta-feira (2) começou a perder força neste sábado (5). A constatação é do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).Porém, no turno da manhã ainda choveu forte na capital.
Tanto que até às 15h30a Codesal recebeu 83 solicitações.A Defesal Civil informou, em nota, que não houve necessidade de acionamento de cirenes. Os maiores acumulados de chuvas em 12 horas (dados atualizados às 11h20) foram registrados em Mussurunga (35,6mm), São Cristóvão (32,6mm), Piatã (32mm), Itapuã (30,2mm) e Canabrava (22,4mm).
Para o domingo (6), a previsão é de céu nublado com chances de até 90% de chuvas fracas a moderadas a qualquer hora do dia. Há risco para deslizamento de terra.
“A Codesal e os órgãos parceiros do Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil continuam de prontidão para atender as demandas da população no sentido de evitar perdas de vidas em um instante em que se agravam as incertezas trazidas pelas mudanças climáticas”, ressaltou o diretor geral da Defesa Civil de Salvador, Sosthenes Macêdo.