Duas mulheres e um homem tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos pela Delegacia de Homicídios (DH) de Juazeiro, na quinta-feira (24). O trio é investigado por envolvimento na morte de Tiago Lopes da Silva, de 29 anos, ocorrida na última sexta-feira (18).
As investigações indicam que uma das mulheres, que é ex-companheira de Tiago e tem um filho de dois anos com ele, participou ativamente do crime. Ela foi ao encontro da vítima para levar a criança para visitá-lo e deixou a porta da casa aberta, para os executores entrarem. Tiago foi morto com disparos de arma de fogo.
Conforme explicou o titular da delegacia de Juazeiro, delegado Thiago Pessoa, a motivação do crime seriam as ameaças que a vítima estaria fazendo às duas mulheres. “Ele não queria que a ex andasse com essa amiga, que pertencia a um grupo rival ligado ao tráfico”, pontuou.
“Também foi apurado que as mulheres receberam uma quantidade de drogas pela participação no homicídio”, acrescentou o delegado. Com o cumprimento das ordens de prisão, o trio encontra-se custodiado na especializada, à disposição da Vara Criminal.