O jogo foi de superação, e por pouco não aconteceu a partida. Devido ao atentado contra o ônibus da delegação do clube, que deixou os atletas Danilo Fernandes, Matheus Bahia e Marcelo Cirino feridos, e mesmo os jogadores foram à campo na Arena Fonte Nova e venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, em jogo adiado da 1ª rodada da Copa do Nordeste.
Daniel e Rodallega fizeram os gols da partida. Com este triunfo o Tricolor foi aos dez pontos ganhos e assumiu a terceira colocação do Grupo B, a dois pontos do líder Ceará e a um do vice-líder CRB.
O Esquadrão volta a campo no próximo domingo (27), desta vez pelo Campeonato Baiano, diante da Juazeirense, fora de casa.
O Tricolor fez um bom primeiro tempo e um segundo de superação ainda maior, já que qo 19 minutos da etapa final da partida, Patrick de Lucas que já tinha cartão amarelo foi expulso, depois de uma entrada forte no jogador do Sampaio.
O gol saiu aos 22 do primeiro tempo, Daniel acertou um bonito chute de fora da área no canto do goleiro Gabriel Batista. O segundo gol veio aos 43 minutos do segundo tempo, Rezende fez boa jogada e serviu o artilheiro Rodallega, que mandou na rede.
Daniel, Luiz Henrique e Rodallega, fizeram a diferença pelo Bahia. Do lado do Sampaio Correia não destaque o time é bastante limitado.
O atacante Rodallega por pouco não faz um golaço de bicicleta numa joga belíssima do colombiano.
Bahia 2 x 0 Sampaio Corrêa
Copa do Nordeste – 1ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 23/02/2022 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL). Assistentes: Ruan Luiz de Barros Silva (AL) e Ana Paula dos Santos (AL)
Cartões amarelos: Ferreira (SAM); Patrick, André (BAH)
Cartões vermelhos: Patrick (BAH)
Gols: Daniel, Rodallega (BAH)
Bahia
Matheus Teixeira; Douglas Borel (André), Luiz Otávio, Ignácio e Luiz Henrique; Patrick, Willian Maranhão (Mugni) e Daniel (Rezende); Raí Nascimento (Djalma), Marco Antônio (Ronaldo) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.
Sampaio Corrêa
Gabriel Batista; Van (Maurício), Joécio, Nilson Júnior e João Victor (Eron); Wesley Dias (Natan), Ferreira e Soares (Gabriel Popó); Wedson, Pimentinha e Gabriel Poveda. Técnico: João Brigatti.
Por Raimundo Rui