Ônibus com a delegação do Bahia sofre atentado e três jogadores ficam fora do jogo contra o Sampaio

Um de revolta? Não, um ato criminoso, um vrrdadeiro vandalismo marcou a chegada do Bahia à Arena Fonte Nova para a partida contra o Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira (24), às 21h30, pela Copa do Nordeste. O ônibus da delegação tricolor foi atingido por uma bomba logo na entrada da Arena Fonte Nova.

A bomba quebrou uma janela do veículo. E os jogadores Danilo Fernandes e Matheus Bahia foram atingidos no rosto e nos braços, respectivamente. Outro que saiu machucado, foi Marcelo Cirino. Nem um destes atletas foram para o jogo.

Três homens foram detidos pelo Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE) após a ação. Há informações de que seriam membros da torcida organizada Bamor.

O Bahia se manifestou por meio de uma nota e revelou que os jogadores ameaçaram não entrar em campo. “O Esporte Clube Bahia informa que uma bomba explodiu dentro do ônibus da equipe na chegada à Fonte Nova e atletas ficaram feridos. O caso mais preocupante é do goleiro Danilo Fernandes, atingido por estilhaços no rosto e já encaminhado a um hospital. Grupo discute se terá jogo. Um carro que transitava ao lado do ônibus tricolor, na altura do último viaduto da Av. Bonocô, conduzido por uma mulher, também acabou atingido”, diz o comunicado.

Dificil a situação do Tricolor. Que se descubra os culpados e se apure quem de fato cometeu este ato criminoso.

Por Raimundo Rui

 

Postagens Relacionadas

Leave a Comment