A Cúpula do PP diz não acreditar que a chapa governista será definida nesta sexta-feira (25), apesar do desejo do governador Rui Costa (PT), do vice-governador João Leão (PP) e dos senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD) de que os nomes da majoritária sejam divulgados até amanhã.
Em conversa reservada com o bahia.ba, um integrante da cúpula do PP declarou que “não acredito não”, e afirmou que, apesar do clima de tensão na base governista, “tudo vai pro lugar”.
Há um desejo dentro do grupo político para que os nomes sejam definidos rapidamente. Aliados disseram a reportagem que o encontro do ex-presidente Luiz Inácio da Lula da Silva (PT) com Otto, Wagner e Rui, na semana passada, gerou um “ruído muito ruim” na opinião pública.
A avaliação é de que é preciso “estancar a sangria” e anunciar o mais rápido possível os integrantes da majoritária (os candidatos a governador, vice-governador e ao Senado).
No entanto, há alguns entraves para definir a composição. O senador Jaques Wagner (PT) teria decidido não ser mais candidato a governador. Além disso, Otto quer ser candidato à reeleição, mas Rui também quer ser postulante a senador e só há uma vaga para este cargo.