Foto: Divulgação/
O governador da Bahia Rui Costa foi mais uma enfático quando o assunto e flexibilizar as medidas de cmbate a pandemia na Bahia. Ele deixou claro, que não pretende flexibilizar o decreto de combate ao coronavírus para aumentar o público nos estádios de futebol. Salientou que não faria isto, para receber o jogo da Seleção Brasileira. No dia 24 de março, o time Canarinho receberá o Chile na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O chefe de Estado declarou nesta quinta-feira (17) que não haverá exceção para nenhum evento de qualquer natureza.
“Não haverá exceção a nenhum evento. ‘Ah, a Seleção pode mudar o estado que vai jogar’. Pode mudar. Aí é uma decisão que não cabe a mim, cabe à CBF. Mas a Bahia não abrirá exceção para nenhum evento, nem cultural, nem esportivo, nem festivo”, declarou.
O governador Rui Costa no entanto, disse que poderá flexibilizar as medidas restritivas a partir de março. Contudo, o gestor estadual ressaltou que isso só deve ocorrer caso os números de casos de Covid-19 comecem a cair na Bahia.
“Se continuar caindo, poderemos ter 3 mil de limite, se cair mais poderemos ter 5 mil”, disse Rui se referindo ao limite de público em eventos no estado que, atualmente, está em 1.500 pessoas.
Além disso, o governador ressaltou que as medidas são lentas e graduais. E destacou: “a queda de número de casos não refletiu ainda na ocupação de UTIs”, completou Rui Costa durante a solenidade de comemoração dos 197 anos da Polícia Militar da Bahia (PMBA), na Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador.