Foi preso na manhã deste sábado (12) homem suspeito de ameaçar a filha de um dos ministros do STJ, o Superior Tribunal de Justiça.
A prisão efetuada pela Polícia Federal ocorreu em São Paulo, durante a segunda fase da operação realizada para apurar essas ameaças.
A filha do ministro Felix Fischer, do STJ, teria recebido mensagens anônimas com conteúdo ameaçador que mencionavam a atuação do magistrado em determinado processo que tramita na corte.
Em 6 de maio de 2021, a polícia deflagrou a primeira fase da operação para investigar o caso, quando coletou dados que possibilitaram a identificação do suposto autor das ameaças. Segundo a polícia, o investigado usava documentos falsos para realizar outros crimes, tendo inclusive já sido condenado com nomes fictícios.
Em um dos casos, ele foi condenado a mais de seis anos de prisão por tráfico internacional de armas de fogo de uso restrito. Inclusive, a prisão deste sábado é decorrente dessa condenação.
Na lista de crimes supostamente praticados pelo investigado estão ameaça, roubo, porte ilegal de arma, estelionato e falsidade ideológica.
Edição: Paula de Castro/ Renata Batista