Em Salvador ja começa a ser sentida a falta de medicamentos especificos para gripe, dor de garganta, dor de cabeça e outros. Tosse, dor e irritação na garganta. Sintomas gripais comuns, mas que também podem indicar uma infecção por coronavírus ou influenza. E com o aumento de casos dessas doenças em todo país, a procura por medicações para aliviar esses incômodos também cresceu. Em Salvador, muitas pessoas já se queixam de falta de remédios como anti-inflamatórios e pastilhas, xaropes e outros.
A dor de garganta é um dos sintomas mais comuns da Ômicron, responsável pela maioria das infecções da covid no país. Os infectologistas dizem, que a nova variante provoca sintomas mais leves; mas é preciso estar atento porque alguns casos podem ser mais graves. Eles explicam que é sempre importante consultar um médico e destaca os riscos da automedicação.
Outra dica é para quem está doente é manter uma boa hidratação, se alimentar bem, fazer repouso e ficar em isolamento até o resultado dos exames.