Tudo pronto! O Leão deve mesmo ter mudanças para encarar o Tricolor no Barradão. Nesta terça-feira (1) o elenco do Vitória encerrou a preparação para o compromisso da próxima quarta-fera (2), quando enfrenta o Bahia, às 19h15, no Barradão. Em entrevista coletiva, o técnico Dado Cavalcanti analisou o confronto e falou sobre a expectativa de participar novamente do clássico, desta vez, do lado rubro-negro. E de possíveis mudanças.
”Mais um clássico na minha carreira, um jogo diferente, que desperta emoções diferentes no contexto municipal e estadual. São duas equipes grandes em nível nacional e tudo isso mexe com todo mundo. Estou muito confiante e tranquilo de que a gente tem tudo para fazer um grande jogo”, disse.
O treinador também falou sobre a correção de erros determinantes para o resultado da equipe. Na última rodada do estadual, o Leão perdeu um jogador por expulsão aos quatro minutos de jogo e sofreu um gol na segunda etapa, após falha do sistema defensivo.
”Os detalhes no confronto entre equipes do mesmo tamanho são fundamentais para o resultado. Eu acho que a gente aprende muito com os jogos, com erros, e que o aprendizado com os próprios erros machucam ainda mais, mas entendo também que eles ensinam ainda mais.
Dado dissi ainda; Espero muito que nossa equipe esteja muito ‘vacinada’ em relação a essa condição do que ocorreu contra a Jacuipense, que a gente não possa dar margem para que isso se repita no clássico”, afirmou.
Além do zagueiro Mateus Moraes, expulso na última partida, o atacante David será mais um desfalque para o confronto. Dado confirmou sua ausência devido à negociação que ocorre entre Vitória e Metalist, da Ucrânia, para a saída do jogador.
”Uma opção minha. Eu não vou levar o David nesse jogo. Entendo que é um jogo importante, mas visualizo também que David está envolvido na negociação, que já despertou muito interesse do atleta, que já mexeu muito com a cabeça. Antes do atleta existe o ser humano por trás, ele é muito mais mente do que corpo, então numa condição de um jogo como esse preciso do atleta e do ser humano 100% focados para uma disputa e eu visualizo que no contexto do que aconteceu tudo mexeu muito com a cabeça do David e provavelmente ele não estaria totalmente focado para desenvolver o melhor que ele poderia nesse clássico, então tomei a decisão de não relacioná-lo”, explicou.