Ministério distribui 2,5 milhões de testes para estados e DF nesta segunda

O Ministério da Saúde anunciou que vai distribuir mais 2,5 milhões de testes de antígeno do coronavírus aos estados e ao Distrito Federal nesta segunda-feira (31). Só em janeiro de 2022, o ministério já distribuiu mais de 20,7 milhões de testes do tipo.

Segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, os testes de antígeno são fornecidos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que tem produzido o material desde o ano passado.

O objetivo do Ministério da Saúde é repassar aos estados e Distrito Federal nos meses de fevereiro e março outros 18,2 milhões de testes para a detecção do coronavírus.

A expectativa é de que a maior parte dos testes seja fornecida para estados como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, onde a demanda por testagem costuma ser maior.

Desde setembro de 2021, quando foi iniciado o Plano Nacional de Expansão da Testagem para Covid-19 (PNE-Teste), o governo federal distribuiu 43,8 milhões de testes rápidos, no entanto, isso representou uma falha no cronograma, que tinha como objetivo distribuir 60 milhões até o fim de dezembro.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment