O governador Rui Costa (PT) comentou nessa quinta-feira (27) o resultado da pesquisa realizada pelo Instituto Opnus, contratada pelo Grupo Metrópole.
O levantamento traz no primeiro formato de estimulada, ACM Neto (DEM) em primeiro lugar, com 52% dos votos, seguido pelo senador Jaques Wagner (PT), com 29%. Em um segundo cenário, a pesquisa atrelou os candidatos aos seus respectivos apoios no plano nacional. Wagner, com o apoio de Lula (PT), assume a dianteira, com 46% das intenções de voto. ACM Neto, apoiado por Ciro Gomes (PDT), fica em segundo, com 33%.
“Pesquisa é um retrato do momento. O que a gente percebe é que esse ano a eleição será polarizada pela disputa nacional, pelo projeto. Isso se refletirá nos estados. O povo vai analisando aos poucos aqueles que estiveram e estão juntos ao presidente e aqueles que são e estão contra. O povo vai separando o joio do trigo e assim vai decidindo seu voto. O que as pessoas querem nesse momento é saber como vai ficar a vida deles, da família, da renda, do emprego. Não tenho duvidas que o nacional guiará a eleição na Bahia” , disse o petista.