Após onda de calor, temporal atinge a Porto Alegre no começo da noite

Após um dia com temperatura acima de 40°C, um temporal atingiu a Capital no começo da noite de domingo, com vento forte e chuva torrencial. Houve pontos de alagamento na cidade, como na rua da Conceição, no Centro Histórico, próximo da Rodoviária, e na avenida Barros Cassal, e registro de quedas de árvores. O cruzamento da rua José Scutari com a Andaraí foi bloqueado pela Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) em função da queda de um poste.

Na avenida Nilo Peçanha também houve acúmulo de água na via. Equipes de fiscalização e manutenção elétrica da EPTC foram reforçadas e deslocadas para os pontos mais críticos e com mais risco de acidentes para monitorar a circulação, restaurar a sinalização e auxiliar os usuários. Durante a noite, equipes da CEEE Equatorial ainda contabilizavam os estragos provocados pela chuva, que durou menos de uma hora. Coordenador da Defesa Civil de Porto Alegre, Evaldo Rodrigues Júnior, afirma que a previsão era de chuva de 10 mm.

Até o começo da noite, a Defesa Civil havia contabilizado a queda de pelo menos duas árvores. Nos bairros Petrópolis e Sarandi vários prédios ficaram sem energia elétrica. “As equipes estão nos atendimentos e não temos o retorno da extensão dos danos em cada ocorrência”, destaca.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment