(Foto: Pietro Carpi/Divulgação/E.C. Vitória)
Não tinha como esperar mais das duas equipes para este inicio de campeonato, e com os problemas de surto de Covid-19 que se abateu nas duas equipes. Lógico que não foi aquela estreia que o torcedor do Vitória esperava para 2022. A Juazeirense sentiu falta também de algumas peças que não puderam atuar nesta partida, mas mostrou um time mais rápido e melhor fisicamente que o do ano passado jogo praticamente aconteceu somente no primeiro tempo, Vitória e Juazeirense empataram em 1 a 1 pela primeira rodada do Campeonato Baiano, no Barradão. Patrik abriu o placar para os visitantes, e Guilherme Queiroz garantiu o empate. Diante de tantas mudanças no elenco para a temporada, um começo de campeonato para dar um ideia de caminhos ao técnico Dado Cavalcanti.
Jadson jogador técnico e de muita experiência, mostrou que pode sim, ajudar o Vitória ao longo desta temporada. A verdade que todos sentiram bastante a falta de entrosamento e preparo físico para inicio desta temporada.
Foi pênalti…
Aos 26 minutos do primeiro tempo, quando o Vitória já perdia por 1 a 0, Luidy entrou na área e foi derrubado logo após passar a linha de marcação. O árbitro prontamente assinalou a infração, mas como falta, não pênalti. Depois de muita reclamação e até uma consulta ao auxiliar, o árbitro manteve a decisão e não assinalou a penalidade máxima para o Leão. Mas a bola foi pênalti sim.
O empate terminou sendo justo. Aas duas equipes mostraram equilíbrio no gramado, embora o Leão foi ligeiramente melhor nos dois tempos. O goleiro Galassa mais uma vez mostrou sua qualidade, com ótimas defesas durante a partida.
As duas equipes voltam a jogar somente no próximo domingo. Em Feira de Santana, o Vitória vai enfrentar o Barcelona de Ilhéus, na Arena Cajueiro. Em Juazeiro, o Juazeirense recebe a Jacuipense, no estádio Adauto Moraes. Os dois jogos serão às 16h (de Brasília).
FICHA TÉCNICA
Vitória 1×1 Juazeirense – 1ª rodada do Campeonato Baiano
Vitória: Lucas Arcanjo, Alemão (Iury), Alisson Cassiano, Marco Antônio e Salomão (Vicente); João Pedro, Gabriel Santiago (Pablo) e Jadson; Luidy (Erik), Guilherme Queiroz (Roberto) e Eduardo. Técnico: Dado Cavalcanti.
Juazeirense: Rodrigo Calaça, Rodrigo Ramos, Ramon Baiano, Matheus Reis e Thalison; Sousa Tibiri, Guilherme (Matheus Reis) e Patrik; Elias (Kaio), Deysinho e Willian Anicete. Técnico: Francisco Diá
Estádio: Barradão
Gols: Patrik, aos 20 minutos, e Guilherme Queiroz, aos 34, do 1º tempo.
Cartão amarelo: Alisson Cassiano, Patrik e Kaio.
Público: 1.538 pagantes
Renda: R$ 11.198,50
Arbitragem: Wagner Francisco Silva Souza, auxiliado por Carlerranzy Silva de Carvalho e Daniel Praxedes dos Santos.