Para a encarar a Juazeirense domingo no Barradão as 16, o Rubro Negro, terá alguns desfalques. Por causa da contaminação pela Covid-19, Dado Cavalcanti não terá na estreia os jogadores Caíque (goleiro), Mateus Morais, Carlos (zagueiros), Alan Santos (volante), David e Jeferson Renan. O atacante Dinei também contraiu o vírus, mas se recupera da cirurgia de LCA (ligamento cruzado anterior) realizada no meio do ano passado.
Com seis garotos que voltaram da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Dado Cavalcanti relacionou 23 jogadores na tarde desta sexta-feira (14) para o primeiro duelo do Vitória pelo Campeonato Baiano de 2022. O Rubro-Negro enfrenta a Juazeirense, domingo (16), às 16 horas, no Barradão.
Dado chamou o zagueiro Guilherme Kayron, o lateral Ronald, o meia Ruan Nascimento e os atacantes Hítalo, Alisson Santos e Ronaldo, autor de dois gols na goleada de 5 a 0 sobre o Manthiqueira, na última partida do sub-20 na competição paulista.
“Fomos surpreendidos com essas baixas, mas não passou disso. A gente estava pessimista, achava que perderíamos outros atletas na nova testagem que fizemos para o jogo, mas isso não aconteceu. Pelo menos tive alguns dias para pensar em uma formação e achar soluções para a estreia”, disse Dado ao participar ao vivo do programa Globo Esporte nesta sexta-feira.
Dado Cavalcanti praticamente finalizou os preparativos do time nesta sexta. Comandou mais um tático e treinou a bola parada.
Os ajustes finais ficaram para a manhã deste sábado no gramado do Barradão e na sequência os relacionados concentram na chácara Vidigal Guimarães.
FOTOS: Pietro Carpi/ECV