A Polícia Civil informou que já tem suspeitas sobre a autoria do ataque a uma Casa Lotérica em São Félix, cidade do Recôncavo Baiano, ocorrido na madrugada desta terça-feira (11). Segundo o delegado responsável pelo caso, há uma linha de investigação e “logo os responsáveis por essa ação serão levados à Justiça”.
“Nossas equipes estão na cidade colhendo informações e fazendo os levantamentos e já temos uma linha de investigação. A população pode estar certa de que logo os responsáveis por essa ação serão levados à Justiça”, afirmou o delegado Odair Carneiro, coordenador de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).
Ainda não há confirmação se houve subtração de valores e o policiamento na região segue reforçado pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Litoral Norte, informou a PC. Na fuga, o grupo criminoso espalhou objetos em alguns pontos da cidade para amedrontar moradores. O material foi analisado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar e foi descartada a presença de explosivo ou de qualquer tipo de risco.
O ataque envolvendo explosivos deixou a casa lotérica destruída. O assalto é o primo crime do tipo contra instituições bancárias em 2022. No ano passado, crimes envolvendo explosões de instituições financeiras baterem recordes na Bahia.