O cenário ainda é indefinido, existe a priori uma indefinição de quem de fato leva este pleito para governador. ACM e Wagner centralizam as preferências dos baianos. Mas o quadro pode mudar com a oficialização de Lula na corrida para à presidência da República.
Lula é o que chamamos do fiel da balança, em especial no Nordeste brasileiro, e ainda mais aqui na boa terra.
A luta pelas primeiras posições no cenário eleitoral baiano, chega a ser titanica!
Rui Costa na sua correria pelo interior do estado, buscando fortalecer suas bases, que já é bem robusta, para consolidar ainda mais a pré candidatura de Jaques Wagner.
ACM Neto sabe que é preciso causar baixas na base do adversário para ter chances nestas eleições. Mas investe muito nas lideranças da região de Feira de Santana, sob a batuta do líder político José Ronaldo, ex-prefeito de Feira de Santana e cacique político ainda da região.
Fora isto, vão precisar de dinheiro para bancar obras, viagens, e até, aqui para nós, convencer lideranças políticas que ainda estão “indecisas”, em que lado vão caminhar em 2022.
Certo é, as cartas estão na mesa, é preciso saber jogar este jogo. Os dois lados são de fatos bons nesta peleja, então empate? Está possibilidade não existe…
As equipes estão saindo do aquecimento, e logo, logo, o jogo começa…
Por Gil Rocha
Comentarista político/esportivo