O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou nesta quinta-feira (30) que não descarta adotar restrições mais rígidas diante de um eventual avanço de casos de Covid-19 na capital. Ele lemebrou que, para conter a disseminação da variante ômicron, países mundo afora voltaram a implementar medidas de contenção. Voos cancelados, trabalho remoto e isolamento de assintomáticos estão entre as ações implementadas na Grécia e nos Estados Unidos, por exemplo.
Segundo Bruno Reis, por causa do espalhamento da cepa mais contagiosa, a Lavagem do Bonfim em 2022 será novamente realizada nos mesmos moldes da festa deste ano: com acesso de público limitado à basílica, sem procissão nem lavagem das escadarias.
“Fatalmente, não restará outra alternativa. Dois ou 3 de janeiro vamos anunciar. Diante do que está acontecendo no mundo, ficamos com receio de chegar aqui”, declarou em uma coletiva de imprensa.
“Posso assegurar uma coisa; qualquer questão político-eleitoral não vai influenciar minhas decisões em relação ao enfrentamento da pandemia. Irei tomar as decisões em relação aos eventos, festas populares e até recuar nas flexibilizações”, acrescentou.