Nino Paraíba não faz mais parte do elenco do Bahia. O jogador, cujo contrato se encerrou neste mês, se despediu do clube nesta segunda-feira e deixou uma mensagem em suas redes sociais.
Depois de quatro anos defendendo essa camisa tão importante e pesada do futebol brasileiro, chegou o dia de me despedir. […] Vestir essa camisa sempre foi uma responsabilidade muito grande e isso sempre tive muito claro comigo. Mas tudo na vida tem um início, meio e fim. E chegou a vez de seguir em busca de novos desafios – diz o texto.
“Procurei sempre dar o meu melhor e serei eternamente grato ao Bahia e a todos que fazem parte do dia a dia (Diretoria, funcionários, comissão técnica e atletas). E também preciso deixar claro para sempre o meu eterno respeito ao torcedor”, completa.
Contratado em 2018, Nino Paraíba viveu altos e baixos no clube baiano, mas conquistou boa parte da torcida. O jogador disputou 193 jogos e marcou sete gols pelo Tricolor. Seu contrato foi encerrado neste mês.
Em meio a despedidas e negociações, o Bahia traça seu planejamento para 2022. Nesta segunda-feira, uma semana antes do fim das férias do time principal, cinco jogadores se reapresentaram.
O goleiro Denis Júnior, o zagueiro Ligger, o lateral-direito Douglas Borel e os volantes Lucas Araújo e Luizão treinaram com a equipe sub-23 no CT Evaristo de Macedo, sob o comando do português Bruno Lopes.
Quem também participa dos treinamentos com o time de transição desde a semana passada é o recém contratado Luiz Henrique, primeiro reforço anunciado para 2022.