Segundo informações extra oficiais, a permanência ou não de Índio Ramirez no Bahia vai ser decidida nos próximos dias. Com o empréstimo do meia com opção de compra, a direção do Tricolor tem até o dia 31 de dezembro para exercer o direito. O clube chegou a notificar o Atlético Nacional e ajustar as bases, mas não houve mais movimentação após a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro.
– Bahia notificou o Atlético Nacional dentro do prazo e ajustou as bases da compra faz algumas semanas. Agora aguardaremos até 31/12 quando encerra o prazo da opção e assim saberemos qual será o destino do Ramirez em 2022 – afirmou o empresário do atleta, Luiz Paulo Chignall.
O Atlético Nacional aguarda agora a definição do Bahia sobre o pagamento. Caso não seja efetuado até o dia 31 de dezembro, o clube ficaria livre para negociar o jogador com outras equipes. De acordo com o empresário do atleta, cinco clubes brasileiro já demonstraram interesse no jogador.
O meia Ramirez foi contratado pelo Bahia em novembro do ano passado, com empréstimo até o final desta temporada. O meia logo conquistou a vaga de titular e se tornou peça importante no meio da equipe na reta final do Brasileiro de 2020 e preferido da torcida. No entanto, o jogador sofreu uma lesão no começo de fevereiro e teve que passar por uma artroscopia.
Com a intervenção cirúrgica, o meia ficou afastado dos gramados por nove meses. Ele só voltou a ficar à disposição na reta final da Série A e, ainda assim, longe das melhores condições de jogo, isto segundo o treinador Guto Ferreira. Com isto, ele foi pouco utilizado, sob protestos da torcida e criticas da imprensa. Agora, é esperar ate a data liite da compra do jogador.