Bahia registra 6 óbitos por Covid-19; sistemas do MS permanecem indisponíveis

Com os sistemas e banco de dados do Ministério da Saúde fora do ar há 14 dias, o boletim epidemiológico divulgado pela Secretária Estadual da Saúde (Sesab) tem sido divulgado apenas de forma adaptada. O problema é consequência do ataque de hackers sofrido pelo Ministério no último dia 10 de dezembro. De acordo com a Sesab, nesta quinta-feira (23), na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 6 óbitos confirmados por Covid-19. Desde o início da pandemia, o total de óbitos é de 27.458. A pasta ressalta que “os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas”.

Leitos

De acordo com o boletim adaptado, divulgado pela Sesab, dos 1.231 leitos ativos no estado, 543 estão ocupados, o que representa uma taxa geral de ocupação de 44%.

Dos leitos disponíveis na Bahia, 507 são para atendimento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto e, neles, 54% (276) estão ocupados. Já os leitos de UTI pediátrica a ocupação atinge a marca de 79%, com 23 das 29 unidades ocupadas. As unidades de enfermaria adulto, na Bahia, estão com 33% da ocupação, e a pediátrica com 58% de ocupação. Em Salvador a ocupação geral de leitos é de 65%.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment