Foto: Reprodução/Instagram/
O cantor Maurílio da dupla sertaneja de Luiza, sentiu dores na perna 3 dias antes do mal súbito que sofreu na madrugada da última quarta-feira (15), em Goiânia, Goiás. De acordo com informação obtidas pelo Fala Brasil com a equipe médica do cantor, essa dor na perna pode ter sido um sintoma da tromboembolia pulmonar. Essa suposta trombose que teria atingido a perna do artista teria caminhado até o pulmão, causado o quadro de tromboembolia pulmonar e as três paradas cardíacas subsequentes.
Em entrevista coletiva à imprensa, o médico que acompanha o compositor, Wandervam Azevedo, informou que o caso de Maurílio é gravíssimo, porém estável. “Conseguimos fazer o diagnóstico por imagem, onde foi constatado um tromboembolismo pulmonar. É uma doença muito grave, que obstrui a artéria pulmonar. Fizemos o tratamento com trombolítico e agora aguardamos resultados de melhora frente a isso”, disse o médico.
Maurílio foi internado na madrugada de quarta-feira (15), no Hospital Jardim América, após passar mal durante a gravação de um DVD com a dupla Zé Felipe e Miguel. Segundo a equipe médica, ele teria relatado dores fortes no peito e dificuldade para respirar enquanto se apresentava. Ele teria passado mal logo depois que deixou o palco e foi encaminhado à unidade hospitalar.