Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação/
Bellintani assumiu segundo ele, toda a culpa pelo rebaixamento do Bahia, mas não deixou de criticar os árbitros e a pandemia. A coletiva aconteceu, pós a derrota do Bahia por 2 a 1 para o Fortaleza e o triunfo do Juventude, o clube está rebaixado para a segunda divisão. Em entrevista coletiva, o presidente Guilherme Bellintani falou sobre motivos que levaram a queda do tricolor.
”Tinha que ter montado um time mais competitivo. Não quero tirar nenhum milímetro da minha responsabilidade, dos meus erros, mas se a gente olhar final do ano de 2020, tivemos um déficit muito grande no clube. Nós voltamos em 2021 sem absolutamente nenhum investimento. O Bahia gastou quase nada com aquisição de atletas, justamente por uma responsabilidade financeira que precisava ser feita naquele momento com os recursos que a gente tinha”, disse.
”Campeonato absolutamente atípico, com a proximidade de clubes disputando o rebaixamento e a primeira página da tabela. A gente viu também uma sequência de erros de arbitragem. O que aconteceu nesse campeonato foi um grande absurdo, principalmente nesse reta final que, de sete jogos pelo menos cinco absolutamente polêmicos. Por mais que eu não coloque na arbitragem a responsabilidade, é preciso pontuar que o Bahia foi prejudicado em cinco de sete jogos, de forma muito clara, na nossa opinião”, acrescentou.
Além do resultado negativo tricolor, o Juventude venceu por 1 a 0 o Corinthians, sacramentando a queda do Esquadrão. Com isso Grêmio, Bahia, Sport e Chapecoense estão rebaixados para a Série B.
Na entrevista coletiva de ontem a noite, ele pediu um novo voto de confiança para recolocar o Bahia na Série A.