O Bahia encara o Fortaleza às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta. Se vencer, o Tricolor de Salvador escapa do rebaixamento. Contudo, em caso de derrota ou empate, os comandados de Guto Ferreira vão depender de uma combinação de resultados para evitar a queda para a Segunda Divisão.
Suspenso, o atacante Rossi não fica à disposição de Guto. Por outro lado, o comandante conta com a volta dos meias Lucas Mugni e Daniel, entretanto, o último deve iniciar no banco de reservas.
A partida também deve marcar a despedida de Gilberto com a camisa do Bahia.
Fortaleza
Já garantido na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores, o Leão do Pici busca apenas melhorar a sua classificação na tabela. Atualmente, a equipe ocupa a quinta posição, com 55 pontos, podendo chegar ao Z-4 caso vença a partida e o Corinthians tropece contra o Juventude.
Mesmo com a derrota para o Cuiabá na última segunda-feira, por 1 a 0, o time já havia assegurado a vaga no torneio continental após o triunfo do Bahia sobre o Fluminense, no último domingo, sendo o primeiro clube cearense a participar da competição.
Para a partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá o retorno do volante Éderson. Já o ala Lucas Crispim e o chileno Ángelo Henríquez, com problemas musculares, são dúvidas. O zagueiro Jackson, que saiu lesionado na Arena Pantanal, também tem presença incerta.
FICHA TÉCNICA:
FORTALEZA X BAHIA
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 9 de dezembro de 2021, quinta-feira
Horário: Às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
FORTALEZA:
Marcelo Boeck, Titi, Marcelo Benevenuto e Tinga; Yago Pikachu, Jussa, Éderson e Bruno Ferreira; Matheus Vargas, David e Depietri. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
BAHIA:
Danilo Fernandes, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Lucas Mugni e Rodriguinho; Juninho Capixaba, Raí Nascimento e Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.