Bahia e Fluminense farão um duelo que tem tudo para ser emocionante. A partida, vale muita coisa para os dois times, acontece neste domingo, 5, na Arena Fonte Nova, às 16h, sendo válido pela trigésima sétima rodada do Brasileirão Série A. O tricolor baiano, que vem de derrota em casa para o Atlético-MG, precisa vencer para seguir na luta contra o rebaixamento, já que caso perca, terá que torcer pela derrota de Juventude ou Cuiabá. Para o jogo de hoje, mas uma vez, promessa da nação Tricolor na Arena Fonte Nova. Já são mais de são 10 mil ingressos vendidos, além dos 17 mil Sócios Acesso.
BAHIA
O Tricolor vem de uma derrota para o Atlético-MG na última quinta, de virada, em casa e permaneceu para zona de rebaixamento com 40 pontos conquistados, agora não dependendo apenas de si próprio para permanecer. Com mais de 27 mil lugares garantidos, a torcida empurrará a equipe na última partida dentro de casa, no ano.
Para o duelo, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com os meias Lucas Mugni e Daniel, suspensos com o terceiro cartão amarelo. Para o meio, Edson deve substituir o argentino, enquanto Juninho Capixaba, que retorna de suspensão, deve tomar de volta a vaga de Rossi.
FLUMINENSE
A equipe do técnico Marcão chega em Salvador buscando vencer para entrar no G-4, para ir direto para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Um triunfo nos últimos dois jogos já garante o tricolor carioca no torneio continental.
O lateral-esquerdo Marlon e o zagueiro Nino são ausências na equipe por lesão, além de David Braz que está suspenso com o terceiro cartão amarelo e Calegari com virose. Com isso, Danilo Barcelos e Manoel ganham as vagas. Martinelli voltou a treinar e virou opção, mas a tendência é que Wellington seja mantido. Fred, que tinha risco de levar punição em partidas, levou apenas uma advertência e também estará em campo.
FICHA TÉCNICA:
BAHIA X FLUMINENSE
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data: 5 de dezembro de 2021, domingo
Horário: Às 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Igor Júnior Benevenuto (SP)
BAHIA:
Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Edson e Rodriguinho; Juninho Capixaba, Raí e Gilberto.
Técnico: Guto Ferreira
FLUMINENSE:
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Luccas Claro, Manoel e Danilo Barcelos; André, Wellington e Yago; Luiz Henrique, Caio Paulista e Fred.
Técnico: Marcão