Bahia vence o Fluminense com show de Gilberto e deixa o Z-4 do Brasileirão

Fotos – Felipe Oliveira/EC Bahia/

O Bahia foi perfeito diante de quase, 30 mil torcedores, e segue vivo na luta contra o rebaixamento para a Série B. Neste domingo (5), na Arena Fonte Nova, o Tricolor venceu o Fluminense por 2 a 0, com gols do artilheiro Gilberto. Primeiro tempo foi show de Gilberto, Ross e Nino. Com o resultado, o Tricolor foi aos 43 pontos ganhos, saiu do Z-4 e assumiu a 15ª colocação. A uma rodada do fim da competição, para depender só de si, o Esquadrão terá que secar Cuiabá e Juventude, que enfrentam Fortaleza e São Paulo, respectivamente, nesta segunda-feira (6). Se os dois pontuarem, o Bahia volta à zona da degola e enfrentará o Fortaleza, na quinta-feira (9), precisando vencer e torcer contra seus concorrentes para se manter na Série A.

Logo aos 2 minutos, em falta lançada na área, Caio Paulista ajeitou para o meio, mas Fred chutou mal e perdeu grande chance. Aos 9, um lance que gerou polêmica. Após escanteio, Gilberto cabeceou a bola, que tocou na mão de Caio Paulista. Mesmo após revisão do VAR, porém, nada foi marcado.

Uma outra penalidade seria marcada aos 35 minutos. Novamente em escanteio, Luccas Claro subiu com o braço aberto e a bola resvalou em sua mão. Na cobrança, Gilberto não perdoou e abriu o placar.

O camisa 9 marcaria mais uma vez. Após falha de Luccas Claro, Gibagol foi lançado em profundidade, viu Marcos Felipe mal posicionado e o encobriu para ampliar, aos 46 minutos.

Na segunda etapa, em discussão com a bola parada, Manoel e Rossi foram expulsos, desfalcando as duas equipes.

Situação do campeonato

O Bahia deu um salto na tabela, pulando para a 15ª posição, com 43 pontos assinalados. Com 51, o Flu segue em 7°.

O craque do jogo: Gilberto

Frieza de um centroavante que vive grande fase. Converteu sua penalidade e fez um golaço para ampliar no final da primeira etapa. Já são 30 gols dentro da Fonte Nova.

Fotos – Felipe Oliveira/EC Bahia

Um pênalti muito bobo que gerou o primeiro gol e um ‘passe’ que acabou iniciando a jogada do segundo. Uma tarde para se esquecer para o zagueiro tricolor.

Próximos jogos

Na última rodada, na quinta-feira (9), o Fluminense recebe a Chapecoense, enquanto o Bahia visita o Fortaleza.

Minutos depois, Rossi e Manoel se estranharam em campo. O árbitro deu cartão vermelho aos dois jogadores.

No fim, o Bahia ainda quase fez o terceiro. Raniele entrou na área sozinho, mas chutou para fora e desperdiçou a chance clara.

Bahia 2 x 0 Fluminense
Campeonato Brasileiro Série A – 37ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 05/12/2021
Horário: 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP). Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP). VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Luccas Claro, Wellington, Yago Felipe, Fred, Bobadilla (FLU); Gilberto, Juninho Capixaba (BAH)
Cartões vermelhos: Rossi (BAH); Manoel (FLU)
Gols: Gilberto-2 (BAH)

Bahia
Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Renan Guedes); Patrick e Edson (Raniele); Rodriguinho (Juninho Capixaba), Raí (Ronaldo) e Rossi; Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira.

Fluminense
Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Wellington (Lucca), Yago Felipe e André (Martinelli); Luiz Henrique (Matheus Ferraz), Caio Paulista (Cazares) e Fred (Bobadilla). Técnico: Marcão.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment