Sport e Flamengo fizeram jogo movimentado na Arena Pernambuco, Sem valer nada

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press/

Com o Sport já rebaixado e com o Flamengo já vice-campeão, os dois times fizeram um jogo bastante movimentado nesta sexta-feira à noite na Arena Pernambuco, em jogo ainda  válido pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado caiu bem para o que os dois times fizeram dentro de campo. O Sport agora soma 34 pontos, mas continua na vice-lanterna, enquanto o Flamengo chega aos 71 pontos, continua na vice-liderança e dez pontos atrás do campeão Atlético-MG, com 81 pontos.

SÓ TRÊS TITULARES
O time carioca começou o jogo só com três titulares: os zagueiros Rodrigo Caio e David Luis e o atacante Bruno Henrique. Mas escalou jogadores também com muita rodagem, como o baixinho Michael, que participou de 61 jogos no ano e do meia Vitinho, que atuou 54 vezes.

Sem tensão, o jogo começou aberto. Aos seis minutos, Hernanes pegou um chute de virada no alto e Hugo Souza fez grande defesa. Mandou a bola para escanteio com um tapa. Três minutos depois, Pedro arriscou encobrir Mailson que correr u muito para voltar e mandar a bola por cima do travessão.

MAIS NA FRENTE
O Flamengo era mais produtivo na frente, porque o Sport sofria com a armação das jogadas. Aos 28 minutos, Michael perdeu chance incrível. Após bate e rebate na área, o goleiro Mailson espalmou nos pés do baixinho, que chutou cruzado e para fora.

Michael ainda teve outra chance para marcar, mas na terceira não perdoou aos 40 minutos. Pedro enfileirou adversários dentro da área e do lado direito levantou a bola para o outro lado. Michael bateu de primeira, no canto direito de Mailson. É o 14.º gol do baixinho, vice-artilheiro do brasileiro, só atrás de Hulk, do Atlético-MG, com 18 gols.

PRESSÃO E EMPATE
Mas o Sport voltou com intensidade no segundo tempo, marcando na frente. E chegou ao empate aos cinco minutos, numa bobeada da defesa carioca. Matheuzinho, na intermediária, tentou recuar para trás de cabeça. Rodrigo Caio não alcançou a bola que ficou com Gustavo. O atacante carregou e bateu baixo para empatar.

Aos 10 minutos, o árbitro Pedro Vuaden (RJ) marcou um pênalti de Hernanes em cima de Michael. Mas o VAR observou que o lance não foi pênalti e o juiz voltou atrás. Com razão, apesar da pressão flamenguista. A torcida do Leão comemorou como se fosse gol.

Hugo Souza fez grande defesa aos 28 minutos, numa cabeça certeira de Mikael. O goleiro flamenguista mandou para escanteio. Aos 37 minutos, após troca de passes na grande área, o Sport quase marcou com José Welison. O zagueiro David Luiz cortou na pequena área, quando a bola seguia para as redes.

Aos 43 minutos, o apagado Bruno Henrique quase marcou. Ele entrou na área e na hora do chute acabou travado por Rafael Thyere.

PRÓXIMOS JOGOS
O Sport ainda vai sair contra a lanterna Chapecoense e vai receber o Athletico. De outro lado, o Flamengo vai pegar o Santos no Maracanã e vai encerrar a temporada fora diante do Atlético-GO.

 

Postagens Relacionadas

Leave a Comment