Quem esperava que o Grêmio seria rebaixado nesta quinta-feira terá de aguardar. Recebendo o São Paulo, em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Vagner Mancini não teve dificuldades para dominar a partida, vencer por 3 a 0 e seguir vivo na luta contra o descenso para a Série B. Thiago Santos, Diogo Barbosa e Jhonata Robert, em chute do meio-campo, balançaram as redes para o Tricolor gaúcho.
O São Paulo foi a campo com mudanças nesta quinta-feira. Gabriel Sara começou o jogo exercendo o papel de ala-direito, com Arboleda, Miranda e Léo formando o trio de zaga. Atendendo aos pedidos da torcida, Ceni escalou Benítez como titular, mas o primeiro tempo do argentino foi desastroso, assim como a maioria da equipe, que também não apresentou melhora na etapa complementar.
Com o resultado, o Grêmio foi a 39 pontos e segue na 18ª colocação do Brasileiro, mas agora a apenas um tento do Bahia, primeiro time do Z4. O São Paulo, por sua vez, continua em 12º lugar, com 45 pontos. Com apenas mais duas rodadas para o fim do campeonato, o Tricolor gaúcho precisa vencer os seus compromissos restantes e ainda torcer pelos tropeços do Bahia e Athletico-PR para se livrar do rebaixamento.
Antes do apito final, o Grêmio ainda teve tempo de fechar os trabalhos com um golaço de Jhonata Robert, que soltou uma bomba do meio-campo para encobrir o goleiro Tiago Volpi, adiantado, e garantir o importantíssimo triunfo em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 X 0 SÃO PAULO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 2 de dezembro de 2021, quinta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
GOL: Thiago Santos, aos 12 do 1ºT, Diogo Barbosa, aos 24 do 2ºT, Jhonata Robert, aos 49 do 2ºT (Grêmio)
Cartões amarelos: Rigoni, Miranda (São Paulo); Douglas Costa, Gabriel Grando, Borja (Grêmio)
GRÊMIO: Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Sarará) e Lucas Silva; Douglas Costa (Jhonata Robert), Campaz (Villasanti) e Ferreira (Darlan); Diego Souza (Borja).
Técnico: Vagner Mancini.
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda, Léo e Welington (Marquinhos); Rodrigo Nestor (Liziero), Igor Gomes (Gabriel Neves), Gabriel Sara e Benítez (Igor Vinícius); Rigoni (Juan) e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.