Opinião de Gil Rocha. Juazeirense vem mais forte, e quer ser campeã do Baianão 2022, sonho do deputado Roberto Carlos

Hoje vou falar um pouco de um jovem clube, a Sociedade Desportiva Juazeirense. Eu particularmente, sou apaixonado por esta agremiação, que tive a honra de participar lá no inicio de tudo, quando foi projetada e finalmente lançada, para o mundo do futebol profissional.  Sei da paixão do deputado Roberto Carlos  (PDT), seu presidente e fundador e da sua família, em particular, o seu filho, Dr. Randerson Leal, atual primeiro suplente de vereador em Salvador, e também um dos diretores do Cancão de Fogo.

Tenho conversando com o deputado para saber os caminhos do clube, para 2022. Ele me informou que está montando um time este ano, com objetivo de voar ainda mais alto, inicialmente no Baianão em 2022. Ele tem afirmado que objetivo da montagem do elenco este ano, é de ser campeão do Baianão 2022. Roberto ao lado do novo treinador, o experiente Francisco Diá, tem montado um elenco com peças mais jovens, e que são jogadores com o aval do próprio Diá.

O Campeonato Baiano do próximo ano, promete ser um dos mais disputado dos últimos tempos. O que de fato leva a crer, depois que os clubes do interior, fizeram campanhas melhores que os dois grandes aqui da capital, levando o Atlético de Alagoinhas a conquistar o titulo inédito para o Carcará.

A Juazeirense  se superou na Copa do Brasil, criou uma expectativa positiva, para os clubes do interior da Bahia, de que é possível sonhar mais alto.  E com certeza, muitos vão ousar mais nos seus investimentos. Este também é o pensamento do  presidente Roberto Carlos, que cheio de orgulho da sua Juá, falava para mim, que o clube, foi o primeiro da Bahia que saiu da Série D para a C. E este ano vai continuar fazendo históira.

A juazeirese na verdade, é um clube ainda muito jovem, mais que já começou a escrever uma bonita historia de luta e superação, no futebol Brasileiro. Vale lembrar que também foi o primeiro do interior baiano a avançar até as oitavas de final da Copa do Brasil, em 2021.  Isto, faz,  com que o deputado Roberto Carlos, a não poupasse esforços e recursos, para começar o ano de 2022, procurando avançar ainda mais. Mesmo com problemas crônicos de falta de verbas, para bancar elencos melhores.

O novo treinador o experiente Francisco Diá,  é muito exigente, mas costuma dá resultado, e por onde passa é de fato um vencedor. Para quem não conhece o Diá, ele é famoso também  por declarações inusitadas nas coletivas pós-jogo, seja em derrotas ou vitórias.

Para descontrair, vou lembrar aqui, uma das declarações mais leves do Diá, pôs jogo; ‘Eu vivo o futebol 24 horas. Não estou fazendo nem sexo ultimamente. Toda hora estamos ligados nas coisas do futebol para ver a coisa acontecer’ – afirmou Diá. Bem, está foi uma frase leve…(rs)

O presidente me disse, que tem o elenco quase fechado para a próxima temporada. É ideia é ter  jogadores rápidos, mais jovens, uma  exigência de Diá, me confidenciou o presidente.

Entre as contratações e renovações já anunciadas, estão Dênis Ribeiro, Deysinho, Elias, William Anicete, Guilherme, Ramón, Daniel, Waguinho, Clebson, Wendel, Patrick, Ian e Emerson. A apresentação está marcada para o dia 10 de dezembro.

Bem , vou torcer para que este jovem clube continue fazendo historia e mostrando a força do povo  da cidade de Juazeiro, famosa  na região da bacia do Rio São Francisco…

Por/ Gil Rocha
comentarista esportivo da Rádio Nazaré FM-1007

Postagens Relacionadas

Leave a Comment