O que aconteceu com o Esporte Clube Bahia? Um conjunto de erros, de planejamento equivocado, e de um presidente teimoso e completamente inexperiente para o tamanho de um clube como o Bahia, junta-se agora, a teimosia de um técnico, que veio para salvar o clube do rebaixamento, mas que insiste num sistema de jogo, que deu certo em algumas jornadas passadas, mas que agora, precisa de ajustes, de mudanças, tudo isto pode levar, sim, o Bahia para a segunda divisão do Brasileirão 2022.
Guto não consegue enxergar o que toda a torcida ver, Rodriguinho não tem como ser, o meia armador do time. Sem preparo físico, aparentemente desmotivado, parece um ex- jogador em atividade. Esperar o que? E Ramirez que voltou de contusão ha mais de dois meses, e que vai pro banco, mas não entra no time? Um talento raro, um dos melhores da posição hoje em nosso país, não joga no time. Por que?
O meio campo sofre com jogadores que não tem a pegada de marcação, e ele também não muda. O esquema é sempre o mesmo, as mudanças de intervalo do primeiro para o segundo, são sempre as mesmas figurinhas carimbadas, previsíveis. Ta difícil!
Restam três jogos, pelo menos o Bahia precisará vencer duas das três partidas; Atlético MG, Fluminense e Fortaleza, este ultimo jogando em casa. E torcer para que o Juventude, não faça mais pontos. E o time desperta para sua realidade.
Pelo futebol que está apresentando ultimamente, não vejo como o time sair deste ‘labirinto’. A única esperança, é a sua apaixonada torcida que mais uma vez, nesta quinta, irá embalar o time, diante do virtualmente campeão, Atlético MG. O Galo quer pelo menos um pontinho diante do Tricolor, para confirmar um titulo que persegue há 50 anos. Vem sem o Hulk, mas tem um elenco espetacular.
A situação que Bellitani e sua diretoria colocaram o clube, é bastante difícil, e porque não dizer vexatória. Atrás de agremiações com pouca tradição no futebol Brasileiro, se comparada com a historia Tricolor, como; Juventude, Atlético-GO, Cuibá e América mineiro.
Bem torcedor, pra ser sincero, só a torcida do Esquadrão, para empurrar, e passar a sua famosa energia tri colorida, para salvar o Esquadrão deste momento complicado no Brasileirão 2021. Mas, não podemos esquecer que o Bahia é um clube de muita sorte e brilho. E vai precisar muito contar com tudo isto, pode crer!
Por/ Randerson Leal