A Prefeitura de Camaçari, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), publicou decreto no Diário Oficial do Município (DOM) da última quinta-feira, 25, que proíbe eventos públicos na cidade até março de 2022 e exclui o calendário de eventos programados que se iniciaria no mês de dezembro. Conforme a determinação, os eventos públicos de comemoração ao Réveillon, Feira Pôr do Sol, além das tradicionais lavagens, que acontecem em Barra do Pojuca, Monte Gordo, Vila de Abrantes, Jauá e Arembepe estão cancelados.
Eventos privados podem ser realizados desde que atendam todas as medidas de prevenção exigidas pelas legislações Municipal e Estadual vigentes.
Até o dia 10 de dezembro, com possibilidade de prorrogação, o decreto vigente permite a realização de eventos com até 3 mil pessoas sob a adoção de protocolos sanitários como o distanciamento adequado, uso de máscaras e comprovação de vacinação contra a Covid-19.
O prefeito Elinaldo (DEM) explicou que a decisão foi tomada de forma preventiva sob a perspectiva de “salvar vidas” e para manter o o andamento crescente da economia de Camaçari sem que seja preciso tomar novas medidas que culminem no fechamento de setores da cadeia produtiva.
“A batalha ainda não está vencida e Camaçari não andará na contramão das decisões do Estado. Vamos trabalhar em parceria, conforme solicitação do governador da Bahia, Rui Costa, no combate à Covid-19”, explicou.