A torcida empurra, e Bahia vence e afunda o Grêmio rumo a segunda divisão

Foi mais uma  show da torcida do Bahia, mais uma vez, mostrando sua força, sua capacidade de entender os momentos da partida e empurrar o time num jogo que começou muito complicado para o Esquadrão. Diante de mais de 30 mil torcedores, o Bahia mostrou  sua raça, e venceu o jogo de “seis pontos” contra o Grêmio. O Tricolor foi pressionado, o ataque funcionou graças as falhas clamorosas da defesa do time gaúcho. Mas o Tricolor venceu o adversário por 3 a 1.

O Bahia dominou o primeiro-tempo e abriu 2 a 0 com Matheus Bahia e Raí. Na segunda etapa, os comandados de Guto Ferreira relaxaram e viram o time gaúcho diminuir com Rafinha. Mas o gol sofrido acordou o Esquadrão, que acabou com a tentativa de reação ao marcar o terceiro, com Daniel.

O resultado tirou o Esquadrão da zona de rebaixamento e o levou à 16ª colocação, com 40 pontos. Porém, para se manter fora do Z-4, o Tricolor terá que torcer por uma derrota do Juventude diante do Fortaleza e vencer o Atlético-GO, seu próximo adversário, na próxima segunda-feira (29), fora de casa.

O jogo – Desde os primeiros minutos da partida, o Bahia, empurrado por uma Fonte Nova lotada, pressionava o Grêmio e controlava as ações. Não a toa, o primeiro gol não demorou a sair. Aos 12 minutos, após passe de Rodriguinho, a bola sobrou para Matheus Bahia pelo lado esquerdo. O lateral chutou em cima do goleiro Gabriel Grando, que aceitou.

Mesmo com o placar aberto, os donos da casa continuaram em cima e não demoraram para ampliar. Em falha bizarra da defesa, pressionado, Geromel recuou mal para o goleiro, que saiu tão mal quanto. A bola sobrou limpa para Raí Nascimento, com total liberdade, bater para o gol vazio e anotar o segundo.

Após o gol, o Grêmio conseguiu equilibrar mais a partida, que passou a ficar mais tensa, com muitas confusões, dando dor de cabeça para a arbitragem.

Para o segundo tempo, o Grêmio voltou melhor e passou a pressionar mais. Aos 15 minutos, Danilo Fernandes afastou mal cobrança de escanteio e Rafinha aproveitou a sobra para soltar a bomba. A bola ainda desviou em Thiago Santos antes de entrar.

O desenho do jogo passou a ser então de Grêmio se expondo ao ataque – não a toa Mancini sacou o zagueiro Kannemann para a entrada do atacante Diego Souza – enquanto o Bahia se defendia e explorava contra-ataques, que levavam perigo.

Em um deles, saiu o terceiro gol baiano. Aos 39, Daniel recebeu aberto pela esquerda e finalizou bonito, colocado, tirando chances de defesa do goleiro. O gol definiu a partida, derrota gremista e Bahia fora da degola.

Bahia 3 x 1 Grêmio
Campeonato Brasileiro Série A – 36ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 26/11/2021 (quinta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ). Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Nino, Rodriguinho, Patrick, Mugni (BAH); Vanderson, Cortez, Kannemann (GRE)
Gols: Matheus Bahia, Raí (BAH); Rafinha (GRE)

Bahia
Danilo Fernandes; Nino, Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Ptrick (Edson), Mugni e Rodriguinho (Daniel); Raí (Raniele), Rossi (Ronaldo) e Gilberto (Gilberto). Técnico: Guto Ferreira.

Grêmio
Gabriel Grando; Vanderson (Rafinha), Geromel, Kannemann (Diego Souza) e Cortez; Thiago Santos e Victor Bobsin (Campaz); Alisson (Douglas Costa), Villasanti e Ferreira; Borja. Técnico: Vagner Mancini.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment