A tendência atual é de que o ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União, André Mendonça, tenha seu nome aprovado pelo Senado para compor o Supremo Tribunal Federal. A informação é da coluna de Guilherme Amado, do site Metrópoles. Nesta semana, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), confirmou a realização da sabatina do indicado pelo presidente da República na próxima semana.
Segundo o colunista, este cenário já foi inclusive informado ao procurador-geral da República, Augusto Aras, nome ventilado como alternativa ao governo caso Mendonça tenha o nome rejeitado. Augusto Aras acomponha o desenrolar dos fatos nos bastidores.
Antes da sabatina do ex-ministro, a expectativa é para a designação do relator na CCJ.O nome deve ser divulgado ainda nesta sexta-feira (26). A palavra final sobre a indicação de André Mendonça na vaga do ministro aposentado Marco Aurélio Mello será dada pelo plenário, em votação que deve ocorrer entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro.