A Prefeitura de Salvador convocou mais 67 profissionais, entre eles técnicos de enfermagem, odontólogos, enfermeiros e auxiliares em saúde bucal para atuar nos postos de saúde da capital baiana. Os profissionais foram aprovados no último Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e serão contratados através do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).
A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nesta sexta-feira (26). Com a nova convocação da Secretaria Municipal da Saúde, o mês de novembro acumula mais 100 novos trabalhadores chamados para completar a equipe da rede de assistência no município.
O secretário municipal da Saúde, Leo Prates reforça a expectativa de atingir a marca história de 60% na cobertura da atenção básica. “Salvador tem atuado de maneira firme e transparente no sentido de fortalecer o quantitativo cada vez mais crescente de profissionais atuantes na Saúde, pois a demanda tem aumentado nos últimos tempos, quando avançamos no controle da pandemia, devido aos expressivos números da nossa vacinação. Deflagramos diversos processos de convocação e somos notadamente a capital do país que mais avançou na estruturação da saúde básica e, com esse ritmo acelerado de convocação de novos servidores, entregando à população soteropolitana uma rede de postos requalificada e com equipes 100% consistidas”, declarou o titular da SMS, Leo Prates.
Os candidatos podem se apresentar a partir da próxima segunda-feira (29) das 08h30 às 16h, no prazo de 15 dias corridos na Secretaria Municipal de Gestão (Semge). Todos os detalhes, como documentos exigidos, estão dispostos na publicação do DOM.