O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) afirmou nesta quarta-feira (24) que vai manter as conversas com os partidos de sua base com o objetivo de mantê-los em torno da candidatura a governador do ex-prefeito ACM Neto. O diálogo inclui o PL, legenda que deve filiar na próxima terça-feira (30) o presidente da República, Jair Bolsonaro, e se aproxima do pré-candidato a governo apoiado por Brasília, o atual ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos).
“O PL é um partido que está na nossa base, com quem tenho a melhor relação com seus integrantes. Inclusive romperam com o grupo onde estavam para me apoiar”, destacou Bruno Reis, em evento da prefeitura para lançamento de programas ligados ao turismo e ao empreendedorismo digital. Bruno destacou que faltam 10 meses para a eleição, havendo tempo para muitas mudanças.
O democrata considera “justas e legítimas” as pretensões políticas dos partidos de sua base de sustentação, mas quer convencer todos a voltar a se reunir, mas no apoio a ACM Neto. “Cabe a nós ter a capacidade de construir consenso, construir uma chapa que seja do desejo primeiro da população e depois de todos os integrantes de um grupo”, completou.