O debate sobre a realização do Carnaval de Salvador vai acontecer mais uma vez em audiência pública na Câmara Municipal nesta terça-feira (23). Desta vez, o enfoque será na saúde e nas condições para a realização do evento.
Em conjunto com a Comissão do Carnaval, foram convidados membros das secretarias de Saúde e especialistas que abordem a condição sanitária da capital baiana para a realização da festa em 2022.
Duas outras audiências públicas já foram realizadas pela Comissão para debater a retomada dos eventos em Salvador. Na última, realizada em outubro, foi definido o prazo máximo até 15 de novembro para anunciar a realização do Carnaval de Salvador com viabilidade mínima de execução, tanto pelos governos, como pelo grupo privado — mas até o momento ainda não foi tomada a decisão.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) afirmou, nesta segunda-feira (22), que deve encontrar o governador da Bahia, Rui Costa (PT), ainda nesta semana para definir a realização do Carnaval 2022. Ainda não há, conduto, uma data estabelecida.