Neste domingo (21), mesmo com apoio de quase 20 mil torcedores. O Tricolor empatou sem gols com o Cuiabá, na Arena Fonte Nova, e deixou o campo vaiado. o Bahia tinha tudo para sair da zona de rebaixamento na noite deste domingo, 21, mas jogou mal, foi pouco criativo e só empatou em 0 a 0 contra o Cuiabá, pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe do Centro-Oeste ainda teve dois gols anulados no primeiro tempo, em lances que causaram polêmica. O resultado mantém o Tricolor na zona maldita e perto de cair para a segunda divisão.
Faltando cinco jogos para o fim do Brasileirão, o Bahia é o 17º colocado, com 37 pontos, dois a menos que o Juventude, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Tricolor volta a campo na próxima sexta-feira, 26, em um duelo de vida ou morte contra o Grêmio, que cumpre jogo atrasado contra o Flamengo no meio da semana e pode chegar ao confronto contra o Tricolor baiano com um ponto na frente.
PRIMEIRO-TEMPO
O Bahia começou em cima e teve o primeiro lance de perigo aos 13 minutos. Lucas Mugni arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol.
A partir dos 17 minutos, o Tricolor assistiu o adversário crescer na partida. Max aproveitou rebote de escanteio e chutou de primeira. A bola raspou a trave de Danielo Fernandes.
Aos 21, Rafael Gava recebeu na área e tocou no canto de Danilo para abrir o placar. Mas, o árbitro marcou imedimento duvidoso, também confirmado pelo VAR.
Aos 38, outro lance duvidoso. Após cruzamento na área, Jenison disputou bola com Nino e desviou de cabeça na rede. O árbitro anulou outro gol, desta alegando falta do atacante.
Aos 42, Jenison ainda teve mais um lance sozinho na área, onde cabeceou livre e tirou tinta da trave. Após o lance, a torcida do Bahia vaiou o time.
SEGUNDO-TEMPO
No início do segundo-tempo, Guto Ferreira atendeu aos pedidos da torcida e colocou Rossi em campo. Raí deixou o gramado.
E o primeiro lance de perigo foi do atacante. Aos 25 minutos, Rossi chutou rasteiro e Walter se esticou para fazer a defesa.
Aos 33 minutos, após uma dividida de cabeça com Paulão, Luiz Otávio levou a pior e ficou caído no gramado. O zagueiro precisou de atendimento médico e deixou a partida para a entrada de Gustavo Henrique.
Aos 44 minutos, o Bahia teve a melhor chance, mas não marcou. Rossi cruzou bola na área, Rodallega desviou de cabeça e acertou o travessão.
Bahia 0 x 0 Cuiabá
Campeonato Brasileiro Série A – 34ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 20/11/2021 (domingo)
Horário: 19h
Árbitro: Raphael Claus (SP). Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP). VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Juninho Capixaba (BAH)
Bahia
Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio (Gustavo Henrique) e Matheus Bahia; Patrick e Daniel (Rodriguinho); Raí (Rossi), Mugni (Ronaldo) e Juninho Capixaba; Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.
Cuiabá
Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Camilo, Pepê e Rafael Gava (Uillian Correia); Felipe Marques (Lucas Hernández), Max (Jonathan Cafu) e Jenison (Elton). Técnico: Jorginho.