Bahia e Sport se enfrentam, nesta quinta-feira, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico nordestino acontece na Arena de Pernambuco, em Recife, às 21 horas (de Brasília). No caso do Tricolor baiano, é vencer ou vencer. Os resultados da quarta feira, deixaram o Bahia no Z4. O Sport só milagre, tem mais de 90 por cento de chances de cair.
O Sport continua afogado na zona de rebaixamento. A equipe vem de uma sequência negativa, com três derrotas, e precisa somar pontos para tentar escapar da Série B no ano que vem. Com 30 conquistados, está agora, a nove pontos atrás do Juventude, primeiro time fora da zona.
Para o clássico, o técnico Gustavo Florentín não tem suspensos para a partida. O meia Gustavo, que cumpriu suspensão na última rodada, retorna e está à disposição do comandante.
o Bahia, primeiro time que abre a zona de rebaixamento com 36 pontos, tem quatro baixas certas. O volante Jonas, que se recupera de uma lesão na coxa, e o zagueiro Raniele, isolado por ter testado positivo para covid-19, não participam do clássico.
Para completar a lista, o treinador Guto Ferreira não conta com o atacante Rossi e o lateral Matheus Bahia, suspensos por receberem o terceiro cartão amarelo.
FICHA TÉCNICA
SPORT X BAHIA
Local: Arena de Pernambuco, em Recife (PE)
Data: 18 de novembro de 2021, quinta-feira
Horário: Às 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
SPORT: Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison, Hernanes e Gustavo; Paulinho Moccelin e Mikael
Técnico: Gustavo Florentín
BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Edson, Daniel, Raí Nascimento e Lucas Mugni; Gilberto e Rodallega
Técnico: Guto Ferreira